top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcio Guedes

Marketing Digital em Ubatuba: uma realidade!

Atualizado: 24 de fev. de 2020


Em dúvida se deve investir em Marketing Digital? Calma, nesse artigo você vai ter uma boa base para decidir se vale ou não o investimento.

 

O marketing digital está dominando o mercado. Todos nós sabemos que o Marketing tradicional ainda não se tornou obsoleto, isso é fato! Porém, o marketing digital a cada dia supera as “velhas” verdades.


O marketing digital se refere à publicidade por meios digitais, como sites, mídia social (como Facebook, Instagram, Snapchat, YouTube etc.) e assim por diante.


Que estamos vivendo uma era digital ninguém pode negar, as possibilidades no marketing digital são mais baratas e mais fáceis de medir o resultado.


O marketing de mídia social, o e-mail marketing, o marketing de afiliação, o Streaming de vídeo sob demanda, o site, o SEO, o SEM, são atributos do marketing digital que facilitam as análises de dados, para que assim, as empresas possam tomar as melhores decisões em estratégias de Marketing.

O marketing digital contribuiu muito para mudar o mundo.


Se pensarmos em compras, a tecnologia mudou totalmente a essência. Pare para pensar, como era antigamente para tomar uma decisão de compra? Ou você passava por uma vitrine, ou era indicação, não é verdade? Hoje, a mudança digital é perceptível, temos fóruns, grupos de discussões, reviews no youtube.


A seguir, são apresentados os efeitos do marketing digital nas pequenas cidades como Ubatuba, por exemplo.


Abordagem:


Com tudo digital, agora é fácil para os consumidores aproveitarem ao máximo os recursos disponíveis on-line. Onde as barreiras físicas, como estradas e transporte, dificultam o caminho do marketing, o marketing digital ajuda a abordar os consumidores distantes.


A publicidade digital é uma benção para os profissionais de marketing, especialmente para as empresas de pequena escala, pois elas podem aproveitar facilmente seu público-alvo.


“O processo de troca na era da informação passou a ser iniciado e controlado pelo cliente. As empresas e seus representantes são mantidos a distância até que o cliente os convide a participar da troca de informações”. (KOTLER, 2000, p.682).
"Por meio das mídias sociais, o consumidor passa a ter mais acesso a informações e isso facilita a criação de opiniões sobre determinado produto e possibilita que sejam realizadas comparações com produtos semelhantes, além da maior comodidade proporcionada". (Laudon e Laudon 2000).


Sensibilização:


Os consumidores estão cientes das alternativas disponíveis, devido à Internet. O marketing digital visa apenas os clientes em potencial, tornando-os conscientes dos produtos e serviços do mercado, para que os consumidores se familiarizem com as oportunidades e escolhas úteis e tomem decisões sensatas.


Com o marketing digital, os consumidores das cidades pequenas ganharam consciência sobre as marcas/produtos.


Crescimento:


O marketing digital ajudou as empresas de pequena escala a expandir sua lucratividade ao entrar na Internet. Anteriormente, as empresas da cidade pequena tinham uma imensa dor de cabeça ao comercializar seus negócios por meio do marketing tradicional, incluindo outdoors, a revista que era exorbitante demais, mas o marketing digital, sendo economicamente eficiente, contribuiu muito para o crescimento, agora que o alcance se torna fácil.


Contribuição para a economia:


Com a possibilidade de definir os negócios na plataforma virtual e na disponibilidade de marketing digital, agora é possível que até mesmo pequenos moradores iniciem seus próprios empreendimentos sem nenhuma barreira geográfica, o que era impossível durante o marketing tradicional.


O marketing digital atua como um benefício para os profissionais de marketing de cidades pequenas. Além disso, contribui para fortalecer a economia. O aumento da aplicação de tecnologias digitais pode ajudar o PIB do Brasil crescer exponencialmente.


Empreendedor:


Você ainda pode iniciar um novo site e ganhar dinheiro com anúncios exibidos no seu site. O marketing digital escalou inúmeros empreendedores, já que o custo do investimento não é muito alto.


Internet alcançando todas as casas em que nem as estradas chegam, as pessoas assistem a vídeos em seus celulares ou laptops. É a razão que explica por que as marcas enfatizarão o marketing digital.


Não podemos dizer que apenas o marketing tradicional deve ser descartado porque, depois do marketing digital, o marketing tradicional entra em ação. Portanto, é evidente que ambas as táticas de marketing andam de mãos dadas.

As empresas de cidade pequena como Ubatuba podem não gerar a mesma receita que as empresas de cidade grande, mas as empresas de cidade pequena também não têm a sobrecarga que exige o lucro das grandes cidades.


E a sua empresa, está se preparando para esse novo mercado? Você tem se preocupado com o avanço do digital?


Acompanhe a Agência Autorama e fique por dentro de todo universo do Marketing Digital. Acesse www,agenciaautorama.com


124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page