top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcio Guedes

5 motivos pelas quais o Marketing Digital pode ajudá-lo a expandir seus negócios.

Atualizado: 24 de fev. de 2020



Com a mudança e evolução das tecnologias, as pequenas e médias empresas estão fazendo um grande esforço para acompanhar toda essa transição de comportamento.

A quantidade de informações buscadas no google é infindável e constante, estamos falando de dados sobre produtos e serviços. No Marketing tradicional, era frequente entrar em contato com um representante da marca para solicitar uma compra. Hoje, isso mudou completamente!


As empresas físicas estão transformando seus modelos de negócios para online, ou reforçando os esforços de marketing existentes com estratégias de marketing digital - na tentativa de capturar um mercado online crescente e muito lucrativo.

Pois é o processo de atrair o público-alvo on-line que significará a diferença entre um negócio bem-sucedido - e um fracassado. Mesmo se você receber toneladas de tráfego diário em seu site, de nada valeria, a menos que convertessem em leads ou vendas.


No campo de batalha digital para onde os negócios e o comércio estão caminhando, as ferramentas e técnicas de Marketing Digital oferecem aos empresários as melhores chances de concorrer, sobreviver e até crescer seu negócio exponencialmente.

Os 5 motivos a seguir mostrarão por que o uso do marketing digital não é apenas uma decisão de investimento, mas também um canal de marketing eficaz que pode ajudá-lo a expandir seus negócios.


1. Expansão geográfica


Expandir para uma nova área geográfica com a ajuda do marketing tradicional é uma tarefa que exige muitos esforços. O marketing digital ajudará você a expandir-se para novas áreas, sem grandes obstáculos, podendo testar as estratégias sem gastar rios de dinheiro, adaptando as melhorias necessárias conforme as análises de dados. As campanhas podem ser configuradas rapidamente e você está pronto para começar.


2. Custo-benefício


Pequenas e médias empresas não têm muito dinheiro para gastar em marketing. Ainda assim, o objetivo é atingir o máximo de pessoas com o menor custo possível. Um anúncio de TV único de 30 segundos custa a uma empresa mais de 3.500,00. Até os anúncios impressos e outdoors custam muito. Por outro lado, os anúncios digitais podem atingir um público-alvo super segmentado a um custo menor.


“40% das empresas afirmaram que estão obtendo economias consideráveis ​​usando os métodos de promoção do Marketing Digital para seus produtos e serviços”.

Com o Digital, você pode gastar o quanto quiser e está no controle total do seu orçamento. As empresas que gastam em marketing digital obtêm um melhor custo por lead (CPL) em comparação com outros canais de marketing.


3. Análise mensurável


Além da relação custo-benefício, essa é a melhor vantagem do marketing digital. Você pode realmente ver qual canal deu a você a quantidade de vendas, ao contrário do marketing tradicional. Às vezes, o marketing tradicional é um tiro no escuro se você não mede qual canal está oferecendo o melhor ROI.


O marketing digital ajuda a medir cada clique e ajuda a identificar o comportamento do usuário e os padrões de compra. Também ajuda a fornecer informações detalhadas sobre seu público-alvo, para que você possa criar anúncios super-segmentados. A quantidade de dados que você pode reunir com a ajuda do Marketing Digital é inestimável.


4. Maior receita


O marketing digital ajuda a gerar receita mais alta em comparação aos canais de marketing tradicionais. Pequenas e médias empresas que usam técnicas de Marketing Digital terão 3,3 vezes mais chances de expandir sua força de trabalho e negócios.

“Segundo o Google, as empresas que usam estratégias de marketing digital têm uma expectativa de crescimento de receita 2,8 vezes maior”.

5. Público-alvo segmentado


Se você deseja atingir uma mulher de 24 a 26 anos interessada em joias de moda, morando em Pindamonhagaba e recém-noiva, pode segmentá-la com precisão. Essa é a beleza do Marketing Digital, você pode direcionar com precisão as pessoas desejadas.


O marketing digital facilita, o marketing em tempo real. Isso significa que as ofertas e a mensagem de marketing podem ser alteradas com base nas ações realizadas pelas pessoas. Uma empresa pode personalizar ofertas em tempo real e oferecer às pessoas exatamente o que elas desejam. Isso não apenas aumentará a satisfação do cliente, mas também trará receita adicional aos negócios.


O marketing digital traz um fluxo constante de tráfego direcionado de pessoas que se convertem em leads e vendas. Com o marketing tradicional, você não pode segmentar seus clientes tão precisamente quanto o marketing digital.


É de suma importância saber que ter uma presença digital não significa somente estar na internet, ter estratégias bem definidas é extremamente importante. E a melhor maneira de fazer ações de Marketing Digital assertivas é contar com a ajuda especializada! Ter resultado no ambiente digital tem relação direta com a maneira que a empresa se posiciona para conquistar os seus objetivos.


Então responda, você quer começar a alcançar seus resultados?

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page