top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcio Guedes

Como o design visual e de comunicação podem ajudar a melhorar a percepção de valor da sua empresa.

Atualizado: 24 de fev. de 2020

Apesar dos claros benefícios comerciais de projetar ótimos produtos e serviços para uma empresa, a produção coerente desse objetivo é notoriamente difícil.

Agora, somente os projetos melhores estruturados se destacam em meio a tantos outros, visto o rápido aumento das expectativas dos consumidores impulsionado por empresas que acreditam no Design como forma de geração de valor percebido; Coca-Cola, Nike, Amazon…


Hoje, as empresas necessitam de recursos de Design mais fortes do que nunca.

Então, como as empresas oferecem Designs excepcionais, lançamentos após lançamentos?


Elas atribuem o design visual e de comunicação no dia a dia

da sua empresa.


O design visual é um dos mais importantes para sua empresa, pois é uma arma poderosa que fará com que seu público entenda uma série de elementos fundamentais na compreensão de seu negócio.


É por meio dele que o público reconhece e cria empatia com sua marca.

Com um design bem estruturado sua empresa criará uma identidade visual a qual transmitirá corretamente conceitos fundamentais da marca:


posicionamento: isto é, o lugar que quer ocupar em seus corações e mentes, como você quer que a sua marca seja reconhecida pelos seus clientes.

diferenciais: capacidade que uma empresa tem de ser percebida como diferente dos concorrentes, em função de suas vantagens competitivas. Ela pode se diferenciar a partir da segmentação de seu mercado, seu posicionamento e seu Mix de Marketing (produto, preço, promoção e ponto-de-venda/distribuição).


oferta de valor: afinal, quem é você? Que problema sua empresa pode resolver para tornar a vida melhor dos seus clientes? Uma proposta de valor pode ser aplicada a uma organização inteira, ou partes dela, ou contas de clientes, produtos ou serviços.

Empresas que tem uma identidade visual competente, fruto de um trabalho de design profissional, conseguem resultados muito melhores, seja ao fazer panfletos ou o design de cartão de visitas, ou em projetos mais fundamentais, como a criação de sua logotipo.


Vantagens do uso do design na comunicação

  1. Seja original.

  2. Tenha a certeza de estar falando corretamente com seu público-alvo/persona.

  3. Crie a imagem de uma empresa séria e profissional.

  4. Planeje ações mais assertivas e personalizadas para cada público.

  5. Transmita corretamente o seu posicionamento.

  6. Trabalhe mais lembranças e adesões de marca.

  7. Diferencie da concorrência.

  8. Agregue valores emocionais aos seus produtos e serviços.

  9. Apaixone seus clientes.

  10. Unicidade, consistência e coerência na comunicação.


É indispensável que sua identidade visual se coloque com a mesma mensagem em todos os pontos de contato com seu público-alvo, para isso, ter um posicionamento bem estruturado é de suma importância, seja na embalagem do produto, no site, cartão de visita, e-mail marketing...


De todos os tipos de design, a comunicação e identidade visual poderá trazer resultados para sua empresa, se usado de maneira estratégica, baseado em um bom plano de negócios, detalhado em um planejamento de comunicação eficiente, com certeza, você vai melhorar seu posicionamento de marca e sua competitividade empresarial.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page